sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Os 10 principais fundamentos de Mahatma Gandhi por um Mundo Melhor.

 Gandhi é uma das figuras históricas mais reconhecidas como pacifista Mahatma Gandhi (do  Sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado Indiano e o maior defensor do Santyagraha (princípio da não-agressão, forma Não Violência não-violência de protesto) como um meio de revolução. 
O princípio do Salyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King Jr e Nelson Mandela.



 Ainda que não se fale muito de suas idéias como grande pensador que foi. Algumas de suas grandes idéias e fundamentos para mudar o mundo são as seguintes:




1.    Muda-te a ti mesmo - "Se você quer mudar ao mundo, antes de tudo comece você esta mudança para o Bem".

2.    Tu tens o controle - "Ninguém pode fazer mal a você sem a sua permissão".

3.    Perdoa e deixa-o ir - "O débil nunca sabe perdoar. O perdão é atributos de fortes. Olho por olho e todos acabaremos cegos".

4.    Sem ação não vais a nenhuma parte - "Um pouco de ação vale mais que várias toneladas de discurso".

5.    Preocupa-te com o agora - "Não se ocupe com o futuro. Viva o presente. Deus não nos deu nenhum controle sobre o amanhã".

6.    Todos somos humanos - Considere-se um simples indivíduo capaz de equivocar-se como qualquer outro mortal. Mas “tenha, no entanto, a suficiente humildade para reconhecer seus erros e refazer seus passos”.

7.    Persistir, esta é a chave - "primeiro te ignoram, depois debocham, depois brigam contigo, depois... você vence".

8.    Vê o que as pessoas têm de bom e ajude-as - "O homem se torna grande e promissor tanto quanto trabalha para e com seus semelhantes".

9.    Seja conseqüente, seja autêntico, seja verdadeiro - "Felicidade é quando aquilo que pensa, que diz e o que faz está em harmonia".

10.  Continua crescendo e evolua - "O desenvolvimento constante é lei da vida, e o homem que sempre tenta manter seus dogmas para parecer consistente se arrasta para uma falsa posição".