sábado, 15 de julho de 2017

Um simples gesto de amor talvez não faça tanta diferença no seu mundo, mas pode fazer uma grande diferença na vida daquele a quem você abençoar.



Estrela do Mar

Um escritor morava numa praia tranquila. Era o seu refúgio para buscar inspiração e para trabalhar longe da agitação da cidade.
Certo dia, viu um vulto que parecia dançar na beira da água. Ao chegar perto, reparou que o tal vulto era, na verdade, um menino que jogava estrelas-do-mar de volta para a água. Intrigado, perguntou ao menino o que ele estava fazendo.
‘Você não vê!?’ disse o garoto. E completou: ‘Com este calor, as estrelas-do-mar vão morrer na areia’. O escritor ficou espantado e disse: ‘Mas há muitos quilômetros de praia por todo o mundo e milhares de estrelas-do-mar por suas areias espalhadas. Que diferença vai fazer devolver umas 10 ou 20 se tantas outras vão morrer? Isso parece não ter sentido’.
Aí o menino olhou para o homem, pegou mais uma estrela-do-mar e jogou de volta para a água. E disse: ‘Para esta eu fiz a diferença’.
Depois de ouvir isso e ver a resolução desse jovem e refletir sobre seus comentários, sem qualquer palavra, começou a jolgar estrelas-do-mar no oceano. Ele decidiu seguir o exemplo e fez a diferença para uma daquelas estrelas-domar”.

Um simples gesto de amor talvez não faça tanta diferença no seu mundo, mas pode fazer uma grande diferença na vida daquele a quem você abençoar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário