terça-feira, 14 de julho de 2015

Em seis anos, brasileiros diminuem consumo de refrigerante em 20%

Segundo o ministério da saúde, os Brasileiros estão Bebendo menos refrigerante, em seis anos o consumo de refrigerante diminuiu cerca de 20%. A notícia é boa, mas precisamos melhorar e fazer a opção mais saudava. O que o refrigerante tem de gostoso tem também de perigoso. Um estudo realizado em Boston, nos EUA, apontou que o consumo de bebidas açucaradas mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano.
Quem bebe refrigerante todos os dias aumentam 20% o risco de ter um infarto e tem a probabilidade duas vezes maior de desenvolver a diabete tipo 2. Ainda pode afetar vario órgãos, causado osteoporose, doenças cardiovasculares, cárie, gastrite, insônia, pressão alta, envelhecimento precoce e infertilidade. Isso sem falar nos malhe associados à obesidade. Isso se torna, mas preocupante porque maioria das crianças tem habito de consumir refrigerante, temos que incentivar nossos filhos a consumir, mas suco natural e água.


Alguns refrigerantes têm cafeína, cujo consumo, durante a gravidez, não pode ultrapassar 200mg por dia. Na amamentação, não é saudável ingeri a bebida. Se você gosta Muito de refrigerante, modere. Tente substituir aos poucos. E tenha uma vida mais saudável.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário